LUSO-CANADIANOS

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

NUNCA ESQUECEREI O DIA 8 DE AGOSTO DE 2007



Dia 8 de Agosto de 2007 ficara para sempre na minha memoria...
Estava eu aqui na conversa com a minha mana, a Paty e a Carla ...
Toca o telefone (chamada de longa distancia)...
Era do Governo Canadiano para me informar do envio da minha carta definitiva de residente canadiana....wow...
Tive que conter o grito de alegria que senti nesse momento.. Finalmente ao fim de 7 anos (mais coisa menos coisa) tenho aquilo que tanto estava a espera e que todos os dias estava a espera de receber no correio... mas veio em forma de telefonema agora so falta chegar a carta que alias ja vem a caminho.
Muita gente podera pensar mas porque tanta alegria??? esta gaja deve estar doida... acreditem ou nao ate me vieram as lagrimas aos olhos... A Paty e a Carla aperceberam-se bem de como eu estava (liguei logo para o maridao, a mana e a mae alem de ter dito tambem aqui no messenger com quem estava na altura)...
A verdade é ao fim de tantos anos a pagar incondicionavelmente dinheiro que nao receberei nunca de volta, para poder continuar a ca estar a viver, recebi `a coisa de 2 meses a primeira resposta do governo Canadiano que me ia passar o processo para o departamento do Quebec... Pensei ok mais 7 anos a espera???? seja o que Deus quizer... Mas nao! a conclusao chegou hoje naquele telefonema que me deu novo alento .
Tamanha alegria pois a partir deste momento terei todas as regalias de uma verdadeira Canadiana alem que nao precisarei de continuar a pensar se a qualquer altura me batiam a porta e me diziam que o processo tinha sido recusado e que teria de voltar para Portugal, ou que teria que de novo voltar a por o processo e a gastar todo aquele dinheiro que ja gastei ate agora que fazendo as contas por alto ja foram mas de 7.000 dol que em euros da mais ou menos 4800 euros...
No meio de tanta alegria ganhei uma forma terrivel e ate consegui acabar de limpara a minha casa que ja andava as voltas desde o fim de semana.
Quero agradecer de coracao e em especial mesmo a esta menina que me deixou algo especial no seu blog. Adorei amiga obrigado de coraçao .. A todas quero dizer que antes eu era nina (canadiana) agora sou nina - A Canadiana. ehehheh







Etiquetas: ,

posted by Ana Santos (Nina) at 4:58 da tarde

4 Comments:

Mana...ontem bem percebi a tua alegria ao telele.
Tudo bom, e a ver se agora sem pagar tanta m**** as coisas andem sempre pra frente.
Tudo de bom
Jokasssssssssss

quinta-feira, agosto 09, 2007 7:12:00 da manhã  

Minha querida fico muito feliz por ti.
Conseguis-te vencer uma batalha muito importante.
Desejo-te, agora como cidadã Canadiana muitas felicidades.
Um beijo grande
Alice

quinta-feira, agosto 09, 2007 11:13:00 da manhã  

Agora passas a ser a minha kda Ninocas Canadiana lolol

Fiquei muito feliz por ti minha lindona

Akele post foi de coração

beijocas gandes

quinta-feira, agosto 09, 2007 2:45:00 da tarde  

Muitos parabéns Amiga , finalmente fico muito feliz por ti .

Beijinhos,

Cristina

segunda-feira, setembro 03, 2007 6:14:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home