LUSO-CANADIANOS

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Tivemos visitas...

As 3 da tarde toca o telefone era a minha cunhada que vinha a sair do hospital com a Jade (outra vez)...

-Cunhada preciso que me ajudes, podes ficar com a Jade ate as 9 h da noite que eu tenho que ir trabalhar e a minha mae diz que tb esta doente e nao pode ficar com a menina?
- Que tem a menina?
- uma virose... estava com 41 de febre so faltou a porem dentro de gelo, mas agora esta melhor.
- Traz la a menina ! Mas que tem a mula da tua mae afinal que nao pode ficar com a menina?
- Doi-lhe a garganta para ficar com a menina mas para ir buscar o carro ja esta boa!
Sem comentarios precisamente que se pode esperar daquela mulher, primeiro eu , eu e mais eu e depois se tiver tempo (coisa que nunca tem pois `e uma mulher muito ocupada) veem os netos e so finalmente a filha... sim a filha... porque o filho que por sinal ate `e meu marido nem se lembra que existe mas ainda bem que assim `e... menos chatisses para mim.
Ca chegou a Jade ... estava murcha e super quente...
Tb com 25 graus la fora vinha vestida com manga comprida e calcas de bombazine... tenham do da minha santa paciencia, ou serei eu uma mae diferente e tenho o cuidado de todos os dias ver a temperatura para ver o que vestir ao Andre? Talvez esteja eu errada....
Continuando....

Despia e ficou de fraldinha e camisola claro, arrebitou logo... comecou a brincar e a rir e a correr atraz do primo... digno de se ver... jantou uma prato enorme de esparguete com almondegas que tive que abrir uma lata que sempre tenho de reserva para uma emergencia pois nao estava a espera dela e pure de maca que tinha feito... Sai a primeira birra da tarde para o Andre... que ja me tinha pedido para jantar a lata e ficou de trombas que dei a lata de comer a jade, mas eu tinha outra e la lhe dei... depois disto a Jade voltou a ficar murchinha e deitou-se sozinha no sofa e adormeceu, coisa estranha nela, fui ver estava a arder em febre de novo, ja lhe dei o medicamento para a febre e la dormiu 1 horita na cama da tia... quando acordou estava super bem disposta mas cheia de sede... para nao a estar a encharcar de agua la lhe fiz um biberon de leite que nao quer que ninguem lhe de ... bebe sozinha mas tinha que ser ao colo do primo:

Depois do leite bebido e da fralda mudada com direito a presente bem identificado pelo fabuloso cheiro de "rosas" murchas ha mais de 1 ano e esquecidas para apodrecerem, la se entreteram a brincar os 2... Uma paixao louca estes 2... so visto.. mas eis que chega a segunda cena do dia , pois decidiram que era giro o andre deitar-se no chao e ela bater-me na barriga tipo tambor... eis que a Jade farta do barulho oco da barriga decidiu dar uma valente de uma estalada na cara do Andre... pronto caldo entornado la foi o Andre a chorar para o quarto... escondeu a cara na almofada e la teve ate eu ir ver dele quando consegui parar de rir com a cara de admirada da Jade fez quando ouviu o barulho da estalada. La parou de choramingar quando a Jade foi ter com ele e lhe deu beijinhos e festinhas na cabeca ... sinceramente digno de ver o carinho com que ela fazia aquilo.
Eram 9h30 la chegou a mae para a vir buscar a agradecer muito por ter-mos ficado com a menina e de lhe ter-mos dado de comer pois nem tinha tido tempo para lhe ir comprar nada (esta bem esta ... ela esta sem dinheiro que eu sei mas... pela minha sobrinha faco tudo ela nao tem culpa de estar neste mundo e de ter uma mae e avo que no fundo passam a vida a guerra mas sao igualitas as 2).
Quando voltava-mos para casa o meu Andre agarrado a mim diz-me:
-Mama nao quero a Jade ca mais vez nenhuma em casa?
- Entao Andre que `e isso... nao foi de proposito filho, foi a brincar contigo que aconteceu.
- Pois mas ela bate-me e eu nao lhe bato porque ela `e pequenina mas esta casa tambem `e minha nao `e mama?
- Sim claro que `e!
- Entao se a Jade vem ca e me bate eu nao a quero ca mais!
- Depois logo se ve isso Andre, agora esta na hora da caminha, falamos amanha!
No fundo o problema do meu filho, nao foi a prima ter-lhe batido ou de lhe ter comido a lata de comer, pois gracas a Deus tenho mais para ele comer, mas sim a situacao de se ver a mama dele dividida entre ele e a prima... puros ciumes!!! De me ver dar mais atencao a Jade que a ele e vir-se agarrar a mim varias vezes durante o dia!
De me ver ir por a prima na minha cama e de a tia dizer ao telefone que se a Jade nao acordasse ate ela sair e pegasse a dormir ate amanha que era preferivel ela ca ficar ate amanha a dormir ao que eu disse claro que sim, e de me ouvir dizer ao pai que esta noite se calhar dormia na cama com a Jade ao que me disse logo ao ouvido que tambem queria dormir com o pai! Querem mais provas que o Andre tem ciumes de nos partilhar com a Jade???? Acho que esta aqui bem patente a ciumeira do
meu Andre... embora adore a prima a mama e o papa sao dele... so dele.
Tenho que sinceramente ter uma boa conversa com ele pois nao quero que ele tenhas estes ataques de ciumeira doidos pois nunca lhe demos razoes para tal.
E normal que de um pouco mais de atencao a prima pois ate `e mais pequena mas nunca me esqueco que ele esta ca em casa mesmo com a prima por perto.




Etiquetas: ,

posted by Ana Santos (Nina) at 10:30 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home