LUSO-CANADIANOS

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Primeiro dia de escola da segunda escola...

Sim leram bem hoje foi o primeiro dia de escola da segunda escola este ano para o André.
Eu passo a explicar ...
O André desde o inicio do ano tinha entrado em uma classe normal mesmo se sabendo que necessitava de uma classe de comunicação e só hoje iniciou na segunda escola e na dita classe especial de comunicação.
Desde ontem foi uma roda viva na cabeça do meu filho... mama eu vou gostar da professora?, eu vou gostar dos meus amigos novos?, eu não sei onde é a casa de banho de depois como faço?
Mesmo assim foi uma noite bem dormida para quem tinha a cabeça a ferver de perguntas... dormiu seguidinho ate as 7h30 da manha (alias caso raro mas foi) pois agora só entra as 9h e sai as 16h.
Hoje la o fomos levar carregado quem nem um burro com livros e ténis e sei la mais o que... a verdade foi que precisou de 2 mochilas para levar tudo mais um saco com o material de ginástica.
Deixei-o la com a secretaria pois a professora ainda não tinha chegado (chegamos 20 min mais cedo), ficou a dizer-nos adeus da janela e não parava...mas feliz e com o sorriso bem especial que ele tem de quem esta feliz e me faz feliz por o ver a sorrir assim.
Passei o dia a pensar nele e nisto toca o telefone e era a professora dele do outro lado... Acreditem que me caiu tudo ao chão, milhentas ideias me passaram pela cabeça naqueles segundos que se seguiram a ela se identificar... mas nada disso aconteceu (graças a Deus)... estava tudo bem, simplesmente me telefonou para me convidar a ir com eles amanha ao Biodome de Montreal (amanha já não fico de coração nas mãos ate ele voltar pois vou com eles).
Normalmente aqui nas saídas das crianças os professores pedem ajuda aos pais para os acompanhar pois `e uma forma de agradar a tomar conta deles mas ao mesmo tempo para os pais estarem a par do que acontece nas saídas... desta vez calhou-me a mim, o que aceitei de bom agradado mas que sou uma mãe "nova" na escola.
Quando o fui buscar estava todo contente e calmo... tinha corrido bem o dia contou-me o dia todo tintim por tintim.
Chegou a casa e esteve a fazer os trabalhos de casa (1 ficha de leitura, tabuada do 5, conjugação dum verbo), tomou banhinho, jantou e esta sentado no sofá a ver um filme das Tartarugas Ninjas que me andava a pedir a imenso tempo e aluguei hoje para ele ver. Mais 1 horita e vai para a caminha, amanha dia de saída escolar mas desta vez com a mãe.
Aqui vos deixo as fotos que lhe tirei de manha antes de sair-mos.

Etiquetas: , ,

posted by Ana Santos (Nina) at 6:36 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home