LUSO-CANADIANOS

sábado, 26 de janeiro de 2008

Dentista


Hoje foi dia de dentista... e que dia meu Deus.

Estava marcado para a 13h30 só entramos no consultório as 14h15... 45 minutos de espera que já te estavas a passar, pois estavas a ouvir a menina que foi antes de ti a chorar desalmadamente.

Perguntas-te me 3 vezes se fazia doer, ao que te respondi que não, a menina era pequenina pois isso chorava mas que tu eras um "homem" e não fazia mal.

La entramos e verdade seja dita tu adoras a Dra. Lyna, super simpática e que te diz e mostra tudo o que te vai fazer.

Ia-mos para arrancar os 2 dentes mas não foi feito.

Ela explicou que para arrancar e não por o aparelho não tinha lógica, pois ate a próxima consulta os teus dentinhos iam mexer de sitio sem o aparelho, por isso decidiu hoje fazer a limpeza das tuas caries... 3 dentes brocados, fazer o molde dos teus dentes para fazer o aparelho e a pior parte a mama pagar 500 dol para o aparelho.

Estives-te 2 horinhas deitado, levas-te pela primeira vez uma anestesia e fizeste as caras mais estranhas possíveis pois não sentias a cara, nem a língua. Estives-te 2 horas de espelho na mão a ver tudo o que a Lyna te fazia e nem disseste um ai.

Fizeste me estar 2 horas de pé pois quizes-te estar de mão dada comigo... já não sentia as pernas nem tinha posição de por os pés mas por ti vou ate ao fim do Mundo.

Para a semana voltamos la as 10h da manha para se arrancar os dentinhos doentes e colocar o aparelho que ajudara a manter os dentes molares a não roubarem espaço aos dentes que irão nascer (por volta dos 11/12 anos) no sitio destes 2 que vamos arrancar.

O papa esteve la com a gente claro mas não entrou quase que adormeceu na cadeira a nossa espera. Foste fortemente elogiado pela Lyna e a enfermeira... pois para a primeira vez numa cadeira de dentista foste um campeão totalmente. Nunca te queixas-te mesmo quando a tua cabeça abanava com o tratamento mas aqui a mama entendia bem quando me apertavas a mão e olhavas para mim como a perguntar se estava tudo bem ...eu sorria-te e os teus olhinhos acalmavam. Foi tudo novidade para ti mas não tives-te medo nem te queixas-te... vamos la ver como corre para a semana com o arrancar dos dentes.

Parabéns ao meu "homem" que foi um campeão no dentista.


Etiquetas: ,

posted by Ana Santos (Nina) at 10:35 da tarde

1 Comments:

boa andré..eu pelo-me toda sabias??
lol
paula

terça-feira, janeiro 29, 2008 6:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home