LUSO-CANADIANOS

sábado, 26 de janeiro de 2008

Estou a passar-me ja...


Pois realmente já nem sei o que fazer com este rapaz que me deixa ficar sem saber o que fazer com ele.

A semana passada de segunda a sexta-feira foi uma guerra pegada com ele de manha a não querer ir para escola.

Ele sabe bem onde me tocar para me conseguir tirar do serio e tem conseguido.

Acorda bem e depois da-lhe a paranóia que não quer ir para a escola, e repete e repete e repete ate eu me passar dos carretos.

Tento levar na boa que ate finjo não ouvir o que me diz, mostro-lhe com meiguice o almoço que tanto trabalho da a fazer para o levar fresquinho (levanto-me 1 hora antes normalmente para o fazer), a fruta cortada para não perder tempo pois as vezes diz que não tem tempo para comer pois demora a descascar (que não seja por isso agora vai cortada), ponho-lhe a roupinha na cama... e ele sempre de maus modos, bruto mesmo "não quero ir a escola"... Ate atingir o ponto que me salta a mola e a mostarda chega-me ao nariz... 1 Dia ainda se aguenta, 2 dias mau mau... agora 5 dias seguidos esta ladainha de manha não da para aguentar... e depois admira-se e diz que eu não gosto dele pois bato-lhe... Filho meu se porque te dou uma palmada quer dizer que não gosto de ti, então amor meu acredita que te amo mais que tudo na minha vida, simplesmente tens que aprender desta vez a mal... que não pode ser tudo como tu queres mas sim como eu quero e para teu bem.

A razão deste "não quero ir a escola" ainda estou para descobrir mas esta semana vou fazer com a tua professora pois já marquei com ela.

Quanto as sextas feiras acabei por perceber a razão de não quereres ir pois disseste :

- André por amor de Deus mas não achas que já chega isto todos os dias `e demais pá!!! Mas não queres ir a escola porque?

- Hoje `e dia de ditado, `e muito difícil, e eu não quero fazer, não consigo!(diz-me isto de chapão com os olhos húmidos)

- Oh André, mas se `e difícil amor, fazes o que consegues, o que não consegues... não fazes e tentamos estudar durante a semana mais forte.

- A Genevieve (professora) diz para eu fazer tudo, para tentar... e se não tentar não vou ao recreio.

- Mas filho tem que ser tens que tentar...

- Não consigo pronto (e vira-me as costas danado)


Uma das informações escolares que tive dele dizia isso mesmo, o André se não consegue fazer a primeira desiste e não tenta segunda vez... tenho que descobrir uma forma de o fazer entender que ter erros `e normal mas temos que trabalhar forte para fazer bem ... mesmo que seja a segunda...

Etiquetas: ,

posted by Ana Santos (Nina) at 9:56 da tarde

1 Comments:

Tadinho Nina ..até e fiquei triste por ele ...e que te disseram na escolas?

terça-feira, janeiro 29, 2008 6:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home