LUSO-CANADIANOS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Grandes Noticias...(precisas de tempo para ler)

Ou seja é uma noticia grande pois já há muito tempo que não escrevo aqui ... e como para variar não tenho sono aqui esta um update completo do que se tem passado nos últimos dias ou melhor nas ultimas semanas.
Comece-mos pelo inicio do ano que fazendo uma retrospectiva do que aconteceu no ano 2007, posso dizer que foi no seu geral um bom ano. Espero tanto para mim como para aqueles que me sao queridos que o ano de 2008 seja melhor do que o que passou, embora não tenha sido mau para nos cá em casa...
Fez agora 1 ano (graças a Deus) que não falo com a minha sogra e verdade seja dita a paz reinou nesse campo em todos os sentidos, não tenho o telefone a tocar a cada 10 min, não tenho a "obrigação" de fazer um sorriso cínico e muito menos a "obrigação" de la ir almoçar ao domingo para depois a mandar a cara que nos dava de comer, mas sao aguas passadas e estou bem assim.
Ja no que respeita há cunhada o caso muda de figura, continuamos a falar e a chatear-me varias vezes, em 2007 foi um ano em cheio de chatices com ela mas não as vou descrever aqui simplesmente se quiserem saber cliquem na tag cunhada e poderão ver o que se passou. So quero acrescentar em relação a ela que cada dia que passa esta pior, já "conheci" mais homens na vida/cama dela que a minha lista de contactos do MSN e acreditem que esta ultima não é pequena!!!
A Jade esta linda, uma bebe simpática que adora o primo e o primo a ela. Chama-me mama, e papa ao tio quando fica com a gente cá em casa, tal é a falta que tem de alguém (mãe) ao pe dela, mas nada posso fazer!
Infelizmente o ano de 2007 não terminou para a melhor para o meu bigodes, o meu pai teve um ataque cardíaco e isto deixou-me mesmo a pensar que estando tão longe nunca poderei estar ao lado dos meus pais quando eles mais precisam de nos (as filhas neste caso eu) e isto não me faz sentir bem... sei que existem telefones, que tenho sempre noticias dele mas não é a mesma coisa... Obrigado mana por estares ai com os velhotes em meu nome e por seres quem és, Adoro-te e tu sabes bem disso. Quanto a minha mana, o meu sobrinho e cunhado sao aquela maquina de sempre, eles sabem que os adoro. O meu Diogo graças a Deus teve a boa noticia de que a sua alergia ao ovo passou totalmente e que a operação que fez ao dito cujo foi um sucesso. Parabéns Diogo a tia adora-te muito muito muito!
Voltando cá a casa...
O André, a luz dos meus olhos e o calor que me aquece nas noites frias....
Adoro o meu filho, alias não tenho palavras que possam descrever o quanto ele é importante para mim. Espero que um dia ele reconheça tudo aquilo que faco é por amor por ele... O dizer-lhe muitas vezes não a tudo que quer, o chatear-me com ele quando não faz o que lhe mando, o ralhar com ele a todos os minutos quando não para... não porque não o ame mas sim para lhe dar a educação e a responsabilidade de um dia ele ser o homem e pai que me possa orgulhar de dizer ... é meu filho!
Quanto a saude acabou o ano não muito bem, finalmente foi ao dentista e durante os próximos 3 meses vai fazer tratamento a sua boa linda. O questão dos abcessos estara resolvida no próximo dia 2 de Fevereiro quando lhe arrancarem os 2 dentes de leite e a partir dai sera uma limpezas a caries que tem (açúcar a mais é o que da). Tenho pediatra marcado para dia 7 de Fevereiro para começar de inicio e acompanhado por um especialista a questão das dysphasie, depois darei noticias. Na escola esta a evoluir devagar mas esta, continua sempre a ser uma criança sorridente e amiga de todos mas muito distraido (sai exactamente a maezinha dele).
O maridao esta bem mas continua sempre na mesma, não sei quem sera pior se o pai se o filho com a maldita historia dos jogos da Xbox... já pensei seriamente em fingir um roubo cá em casa e so roubarem a xbox... mas dava muito nas vistas, aceitam-se ideias!!!!
Quero neste longoooooo update (já devem estar fartas se conseguiram aguentar a ler ate aqui) ainda falar algumas pessoas especiais para mim.
Ha uns dias atraz tinha no meu MSN a seguinte frase:
AMIGOS TENHO POUCOS, CONHECIDOS TENHO MUITOS! Varias pessoas que me sao queridas neste mundo cibernético, vieram perguntar-me o que se passava comigo, mas a verdade é que esta frase é verdadeira no seu total significado.
Amigo para mim é não somente quem esta presente nos bons mas nos maus momentos, que tem um email (devido a distancia tem que ser assim) para saber de mim ou simplesmente uma anedota para me mandar. No entanto quero aqui deixar um texto que li e o guardei pois achei que um dia o usaria e eis a altura ideal para tal... Se tiveres tempo e paciência le pois realmente diz tudo(pelo menos para mim):

A amizade,
apesar de ser sem qualquer sombra de dúvida o mais belo sentimento que pode unir as pessoas, não consegue ser definida ou mesmo explicada, pois jamais conseguiremos entender que estranho mecanismo age em nosso emocional, definindo simpatias ou afinidades que sentiremos ou não em nossa vida.
Até agora, existe uma pergunta que pede uma resposta, e que, apesar de não querer calar, permanece irrespondível: Quando podemos definir alguém como amigo?
Como saber se alguém é nosso amigo?Encontrei uma linda tentativa para definir o que é amizade, de autoria da poeta Maria Inês Simões, que nos diz o seguinte:Amigo é quem te acolhe na realidade de suas desesperanças, te aconchega em palavras sinceras quando necessitas.
E se quando dormes tens pesadelo, ele te acorda com um sorriso e te convida a sonhar de novo.
Sempre será fácil encontrar bons amigos quando as coisas nos correm bem, e claro que sempre teremos bons amigos, compartilhando de nosso êxito, e até mesmo se vangloriando de nos haver ajudado, de nos ter dado o famoso "primeiro empurrão".
E nunca falta a frase: Desde o primeiro momento soube que seria sucesso...
Contudo, quando estamos na pior, esses mesmos amigos ocasionais serão os primeiros a se afastar, a nos voltar as costas.
Claro... Existe o perigo de que possamos pedir ajuda.
São os tradicionais ratos que sempre abandonam o navio quando está afundando.
Porém, nesses momentos, saberemos encontrar os verdadeiros amigos.
Serão aqueles que permanecerem ao nosso lado, nos dando a mão, ou mesmo apenas um apoio moral. E como é necessário termos alguém a nosso lado quando o barco está à deriva... Alguém que nos ajude a equilibra-lo, que nos ajude a carregar o fardo quando estiver muito pesado.Para termos bons amigos, sempre será necessário que também o sejamos, pois amizade é algo que vai e volta. Muitas vezes precisamos nos esquecer de nossos próprios problemas, quando precisamos socorrer um amigo em dificuldades.
Aliás, uma vez resolvido o dele, ele poderá nos ajudar no nosso.
É a famosa troca de favores entre amigos...
Amizade é um autentico bumerangue, pois o que vai, volta...
Muitas vezes estamos por realizar um sonho, algo que muito desejamos.
É quando conseguimos ver quem realmente está ao nosso lado.
São aqueles que nos ouvem e procuram ajudar de alguma maneira.
Seja com atos, seja com palavras.
Muitas vezes, um apoio moral tem um resultado fantástico.
Realizar um sonho sozinho, sem ninguém para trocar ideias, para compartilhar seus ideais, para emprestar aquela colaboração, dar aquela força, sempre será mais complicado.
Chegamos muitas vezes a desanimar, ao perceber que as pessoas com quem mais contávamos, são justamente aquelas que retiram o apoio em horas decisivas, mas isso, são coisas da vida.
Nessa hora, é lindo quando surgem os verdadeiros amigos, pessoas que jamais poderíamos suspeitar que nos iriam ajudar, e que vem em nosso socorro.
Isso, crianças, é amizade de fato e de direito.
Não é necessário proclamar sempre que é amigo, pois é com ações que isso é demonstrado.
Foi isso que nossa querida amiga Maria Inês quis dizer com o "te acorda com um sorriso, e te convida a sonhar de novo".
Vamos convidar nossos amigos a "sonhar de novo?".
Nunca esquecendo que sucessos e percalços fazem parte da vida, vamos seguir em frente, abrindo nosso caminho com a alma limpa, cheia de amizade e bons sentimentos, pois sempre vale a pena sonhar, viver e ir em busca de seus ideais.
E o primeiro passo, sempre será
UM LINDO DIA.
(de Marcial Salaverry)


Nao me canso de ler este texto... nunca!!!
Mas dentro deste contexto e volto a dizer que `e difícil explicar amizade, existe uma pessoa que ultrapassou tudo neste ano que acabou e sei que o continuara a ultrapassar neste ano de 2008... e muitos outros se seguirão.
Quero tentar descrever esta pessoa por palavras mas sera quase impossível de o fazer! Identificamos-nos em quase tudo, e quando digo quase tudo é mesmo quase tudo embora possam não acreditar, a forma de pensar-mos, de agir-mos em muitas situações banais e quotidianas e o que nos assusta a ambas muitas vezes é saber-mos que o que se passa uma com a outra sem mesmo falar-mos... Parece uma ligação/transmissão de pensamentos... se tal existe. Nao precisamos de dizer muitas coisas pois já as sabemos sem haver troca de palavras... e isto por vezes assusta-nos mas no bom sentido da situação. Penso que nem preciso de dizer o nome dela pois quem nos conhece sabe de quem falo... Mas não ficaria bem comigo mesma se não o fizesse ... Sim és tu Nina e tu sabes disso, estou mesmo a ver o teu sorriso a leres isto (eu sei)...Tens um lugar bem especial aqui dentro!
Nao quero no entanto deixar de dizer que por ter uma amizade especial as outras serão de menor importância pois estaria a mentir! Varios nomes (muitos) completam esta palavra amizade... seria injusto dizer nomes e falhar algum por isso digo somente obrigado por terem entrado na minha vida!
E se aguentaram ler este meu post até ao fim minhas queridas quero vos dizer que se fosse eu acho que não aguentava ehehehe.
Obrigado por me lerem e aturarem nos meus dias de mau feitio.

Ana

Etiquetas: , , , , , , , ,

posted by Ana Santos (Nina) at 2:10 da manhã

5 Comments:

Mana,palavras para que??Sabes que estas sempre no nosso coraçao.
Escusas de te sentires culpada por estares longe, de contrario.Foram para aí, para haver a hipotese de terem uma vida melhor e darem um futuromelhor ao De, e acho k fazem muito bem.
Jokasssssss

quarta-feira, janeiro 16, 2008 5:44:00 da manhã  

Ninokas... as palavras no momento que te possa dizer são escassas, mas sei que me entendes, que sabes o quanto tu e os teus me importam, o quanto gosto de ti e sinto as tuas boas e más noticias.
A distancia é meramente a distancia, sabes o quanto tens sido um apoio constante, com quem divido o bom e o mau e o quanto é bom ouvir as tuas palavras.
Adoro a pessoa que és! Dou graças a ter-te como amiga!
Que o nosso 2008 seja repleto de sorrisos e noitadas de partilha.
Gosto tanto de ti...

quinta-feira, janeiro 17, 2008 3:51:00 da manhã  

Nina , li até ao fim e não me cansei nadinha :)) , gosto muito de te ler .

Um beijinho grande e bom fim de semana,

Cristina

sexta-feira, janeiro 18, 2008 6:09:00 da manhã  

ufa pá tou cansada eheheheeh
ai essas palavrinhas sobre o andré ..ai ai igualzinha entre mim e a BIA ..como te entendo miga!!!
adorei o texto sem duvida diz muito sim ..mil beijinhos
paula

quarta-feira, janeiro 23, 2008 6:36:00 da tarde  

Olá amiga
Abriste o teu coração e mostras-te a grande mulher que há ai.
Muitos beijinhos
Elsa & Filipe

sexta-feira, janeiro 25, 2008 9:39:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home