LUSO-CANADIANOS

sábado, 26 de janeiro de 2008

Mais uma da Cunhada...


Eu tenho que virar santa por aturar tanta merdisse sinceramente sem me passar dos carretos ou então não sei.
Desde o Natal quando cá esteve com a Jade pouco ou nada tem dito ou seja só quando precisa claro.
Na sexta feira da semana passada (ou seja há 2 semanas já) decidi-me a deixar-lhe uma msg no telemóvel e quando estava a deixar a msg foi quando o Nando me disse que ela lhe tinha ligado no dia anterior a pedir para ele a ir ajudar a ir buscar as maquinas que tinha comprada a comadre ( o computador que lhe vendi em Setembro ainda estou a espera que pague ...). Passei-me claro, quer dizer para ligar a pedir sabe sempre... anyway continuando (eu continuo a dizer que sou parva por me preocupar mas `e mais forte que eu).
O Nando la foi ajuda-la e segundo ele não houve comentários nenhuns. Telefona-me na quarta-feira...
Heis o nosso dialogo:

- Ola cunhadinha!
- Ola estas viva ainda...
- Desculpa não ter ido ai no domingo mas estava cansada e deitei-me eram 8h (franzi o sobrolho pois não fazia ideia do que ela estava a falar mas não dei sinal de parva)
- Não faz mal tudo bem....
- Preciso de um favor muito grande teu...
- Logo vi... Que queres tu agora? Não me pecas dinheiro que não tenho!
- `E assim sabes que eu tenho um problema com a Bell (firma do telemóvel dela)e eles querem que eu pague 1000 dol ate sexta-feira...
- 1000 dol???? porque?
- não paguei o telemóvel e eles vão cortar a linha
- ahhh bem feita... mas pera la 1000 dol Ana??? andas-te a ligar para a china??? A quantos meses não pagas?
- 5 meses mas pronto isso `e outra coisa que depois falamos....
-Pois pois ok e que queres tu? que eu pague o telefone por ti? deves estar doida nem penses em me pedir isso ...
- Não cunhadinha (tão amorosa que estamos valha-me Nossa Senhora) queria que fosses comprar um telemóvel em teu nome para mim mas mandavas a factura para minha casa, sabes aqueles que não pagas nada só pagas depois quando chegar a factura?
- Pera la mas porque não fazes isso tu???
- Já tentei mas como não paguei a Bell eles não me dão credito... e tenho chamadas importantíssimas a chegarem durante a próxima semana e não posso ficar sem telemóvel.

(Batem-me a porta, isso sim `e importante pois `e o meu trabalho)

- Ok eu vou ver isso e depois já te ligo...
- Mas tem que ser hoje ou amanha pois sexta cortam-me a linha
- Eu depois ligo-te tenho gente a porta.
- Adoro-te cunhadinha! (Fingida do caraças)
- Xau
Depois de pensar bem telefonei-lhe no dia seguinte pois durante o dia de quarta-feira ela ligou-me 3 vezes e não atendi...
- Olha Ana já fui a loja ver do telemóvel (mentira que nem sai de casa), e para ter um novo telemóvel tenho que deixar de deposito 200 dol. Tens? Eu não tenho...
- Porque?
- Porque `e assim... `e um segundo credito de telemóvel que tenho que pedir.... Queres tens que pagar agora 200 dol.!
- Esquece... olha já te ligo tenho aqui uma chamada...
Bem sei que errei em ter mentido, mas sei que `e assim que acontece, por isso menti de fonte segura.
Então ela ia ficar sem telemóvel porque não tinha pago... Queimou o nome dela que alias não me preocupo nada, nem quero saber disso... e ia fazer o mesmo ao meu nome? NEM MORTA!!!
Se não pagou a Bell depois não pagava a Rogers (a minha companhia de telemóvel) e o contracto ia estar em meu nome e quem se fodia (desculpem o termo mas `e assim mesmo) era eu????
Nem pensar sequer!
Voltou a ligar-me hoje, nem sei como nem porque pois ela estava toda lixada na quinta-feira quando desligou com adesculpa que tinha uma chamada...A perguntar se estava tudo bem, que estava em casa com a Jade e não lhe apetecia fazer nada, nem comer... Se estava a mandar a escada para cá vir jantar enganou-se bem pois não a convidei... Perguntei-lhe pelo telemóvel, disse-me que pagou 100 dol e ainda não tinham desligado a linha mas não sabia ate quando ia ter e teve a lata de me dizer:
- quem `e que pode pagar 1000 dol de um dia para outro???
Eu só lhe respondi:
QUEM FALA DESNECESSARIAMENTE AO TELEFONE POR HORAS E HORAS E NAO TEM O SENTIDO DA RESPONSABILIDADE DO QUE `E TER QUE PAGAR CONTAS POIS ESTA-SE BORRIFANDO PARA ISSO COMO TU... POIS `E MAIS GIRO E INTERESSANTES IRES BEBER CAFES COM OS TEUS AMIGOS OU JANTAR AO RESTAURANTE TODOS OS DIAS DO QUE PAGARES AS CONTAS!
Segundos de silencio e um riso forcado...
- Bem vou tratar da Jade que já esta a fazer porcaria...
AS VERDADES CUSTAM A OUVIR, NÃO CUSTAM!

Etiquetas: ,

posted by Ana Santos (Nina) at 11:04 da tarde

3 Comments:

salve seja Nina ..pensei k sou eu tivesse disso na familia
que nojo
paula

terça-feira, janeiro 29, 2008 6:13:00 da tarde  

Ai mulher tu vais mesmo ser Santa para aturares tanta ignorancia

Eutambem alguns casos assim na famelga

Que Karma

beijocas gandes

quinta-feira, janeiro 31, 2008 8:34:00 da manhã  

temos...pena
Seja mais responsavel k ja tem idade para isso
Fizes-te MUITO bem mana

Jokas

sexta-feira, fevereiro 08, 2008 8:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home