LUSO-CANADIANOS

sábado, 10 de fevereiro de 2007

A JADE ESTA INTERNADA....



Pois as 8h30 da manha de sexta-feira a minha cunhada ligou-me a dizer que vinha ter comigo pois a Jade estava de novo doente.
De novo la fui com ela para o hospital mas desta vez na minha opiniao de mae/doctora era algo muito mais complicado que uma simples infeccao nos ouvidos , poia a minha sobrinha nao deixava ninguem lhe tocar e muito menos pega-la ao colo que desatava a gritar e a chorar.
O primeiro medico que a viu mandou-a embora com o diagnostico de uma infeccao viral... nao fiquei convencida... viemos a casa almocar e a menina dormiu durante 2 horas.... ao acordar estava pior... carreguei com ela para a clinica privada que ordenaram um raio-x urgente no hospital pois o pior era um dos bracos , que nem se podia tocar... como tinha tomado a vacina ha 10 dias poderia ser uma reaccao alergica mas queriam ter a certeza...


Direitas ao hospital... fez o raio-x e nada acusou mas o medico que a assistiu desta vez tb nao ficou satisfeito e ordenou uma colheita de saude que acusou uma massiva infeccao... ordem de novos exames e internamento imediato. Eram 11 da noite quando tivemos caminha para ela e entretanto comecam a aparecer-lhe uma borbulhas.... varicela em cima da infeccao... ja fez uma ultrasom ao braco e novas analises... do ultrasom nao parece nada anormal mas vai fazer amanha um scan... das analises uma massiva infeccao no sangue... nem sei que pense.
Segundo os medicos querem se certificar que a infeccao que acusa no sangue, que pode ser facilmente tratada com antibiotico, nao passou para os ossos Esta neste momento em insolacao devido a varicela mas que algo nao esta bem nao esta... e ninguem me convence que uma massiva infeccao do sangue se trata com um simples antibiotico. Entretanto vou tentar falar com os medicos ou alguem que me diga realmente o que esta a acontecer pois nao estou satisfeita com a resposta... a minha cunhada esta pois nao quer meter na cabeca que a menina tem algo serio, e no fundo eu compreendo-a pois se fosse comigo era a mesma coisa mas.... eu tenho que saber.


Quanto a mamazinha dela, so apareceu hoje, se ela fosse uma avo que se diz avo, que moram na mesma casa, assim que soubesse que a menina ia ficar internada (liguei-lhe era 9 da noite quando soubemos) tinha vindo nem que fosse so para ver a neta, ja nem se fala de apoio a filha... Mas nao, eu liguei-lhe pois a minha cunhada pediu-me quando cheguei a casa e estava a dormir descansada da vida, nem o numero do hospital queria apontar pois nao tinha caneta, mas la acabou por se levantar para apontar o numero... a minha cunhada ligou-lhe as 8h30 da amanha e pediu-lhe se podia vir ter com ela pois precisava de roupa para a menina, aquela mula nem lhe perguntou se precisava de alguma para ela mesmo...sem comentarios... a minha cunhada telefonou-me a mim tb eram 8h30 e disse que a mae ia la ter pois aqui os pais nao teem direito a comer do hospital teem que eles proprios ir comprar ( esta mal mas `e assim) e que assim que a mae chegasse ia comer qualquer coisa... eram 10h30 ligou-me pois a mae ainda nao tinha chegado e se eu podia la ir ter com ela pois precisava mesmo de comer pois nao comia nada desde as 11 da manha do dia anterior ( estava ela e eu assim) e nao podia deixar a menina sozinha... la fui eu recambiada de novo para o hospital e qd la cheguei a minha querida e adorava sogra tinha chegado nem a 5 min ( eram 11h15 quando la cheguei)... la fui comer alguma coisa com ela e voltou para o hospital para ir fazer o ultrasom com a menina ao meio-dia... Acabou agora de sair daqui de casa (passou para vir buscar o telemovel que eu tinha trazido para carregar) que ia a casa buscar roupa para deixar aqui em minha casa (pois estou a 10 min a pe do hospital) e tomar banho e que a mae lhe tinha dito para nao se demorar pois tinha a vida dela e nao podia estar ali o dia todo... TENHAM DO, VIRGEM SANTISSIMA... uma mula daquelas que nao faz nada na puta da vida e vive as custas do marido que lhe da o dinheiro que quer para gastar em merdinhas e nao pagar as contas por isso os credores passam a vida a ligar para la e ela nao atende, nao pode estar ao pe da neta quando esta num hospital sem se saber exactamente qual `e o problema da menina???? Por favor....


Desculpem mas isto`e mais forte que eu . Pedi a minha cunhada para me ligar quando a minha sogra sair, assim nao dou de caras com ela pois as visitas no hospital sao das 2h30 da tarde as 8 h da noite.




Jadu, ma cherie ... fica boa depressa.




Tia emprestada

posted by Ana Santos (Nina) at 3:39 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home