LUSO-CANADIANOS

sábado, 10 de março de 2007

Estou de rastos....

Estou totalmente de rastos... `e demais para uma so pessoa tentar reorganizar uma casa em menos de 24h passando de 3 pessoas para 5 pessoas uma delas uma bebe de 1 ano.
Ontem foi para esquecer desde a chamada ate ao momento de chegarem sempre pensei que era mais uma das cenas doidas delas ... mas nao foi.
Chegaram eram 18h00 apartir dai foi o caos nesta casa. Onde dormir o que fazer apartir de agora, o Andre e a Jade super excitados, gritos de brincadeira, choros, telefones a tocar, telemoveis a tocar, musica, televisao.... parecia que o Diabo estava a solta nesta casa sem contar claro com os problemas do trabalho.
Sinceramente nem sei por onde comecar...
3 feira - Comeca a partir das 16h/17h cheiro a gaz na cozinha... Tenho um fogao a gaz natural que tem os pilotos sempre ligados... estava tudo bem, o forno tambem... pensei ser do meu nariz e nao liguei muito.
4 feira (madrugada) - Acordo a meia da noite e assim que saiu do quarto paniquei era um cheiro a gaz terrivel.... corri para a cozinha estava tudo bem... abri as janelas e de manha nao senti cheiro.
4 feira (15h00) - Venho do centro comercial com o Andre assim que abro a porta ate me passei com o cheiro a gaz... liguei para o escritorio e mandaram o tecnico imediatamente.... eram 7 da tarde quando saiu daqui ... avaria no fogao... cortou o gaz... nada de cozinhar (ao menos isso sai pizza). Foi encomendado um novo fogao entregam 6 feira.
5 feira - Nada de especial ...Hurra!!
6 feira (12h45) - Toca o telefone era a cunhada a dizer que a mae a tinha posto na rua com a filha... nem sabem o que me passou pela cabeca, o que dizer... o que pensar... se oferecer ajuda... se nao ligar ao assunto como antes... ofereci-me para que viesse para aqui depois de falar com o Nando... a ideia seria so a menina ficar... nunca a deixaria na rua... ficaram as 2 ca a dormir. Entretanto eram 13h00 nada de fogao chegar, ligo para o escritorio... a firma de entregas esqueceu-se de avisar que nao tinha fogoes a gaz natural em stock...
(15h00) Saiu com o assistente do escritorio para me irem comprar um fogao de campismo temporario para o fim de semana... ai que martirio so para fritar 2 bifes demoro 1 hora.... avance-mos
(16h45) - toca o telefone o assistente do escritorio de novo...
- Ana temos incendio no predio da Darlington... hello que tenho eu a ver com isso? nao pertenco a esse predio... Nao estou no escritorio por isso so segunda-feira te posso dar o cheque do Fernando ( o Nando recebe a semana) porreiro um fim de semana sem dinheiro e com mais 2 bocas para comer... comeco a stressar... va la ate me aguentei bem ate aqui.
17h10 - O assistente a ligar de novo...
Ana preciso do numero da companhia do alarme de incendio urgente nao conseguimos desligar o alarme pois nao ha chave aqui no predio... tenham do... onde esta a organizacao desta gente??? comeco a dizer-lhe por telefone o que fazer... nao conseguem... la vou eu mais o Nando acelarados direito ao predios com as minhas chaves... mas engano-me e vou dar a outro predio... toca de voltar para traz... a meio do caminho toca o telemovel... finalmente encontraram as chaves ja nao era preciso ir... Aleluia...
18h00 - Chega a minha cunhada com a menina e comeca a confusao... eram 20h00 comeca-se a falar onde vai dormir esta gente toda... O parque da Jade fica no meu quarto onde vai dormir o Nando e o Andre, Eu fico na sala e a cunhada no quarto do andre pois devido aos brinquedos todos do Andre nao ha espaco para por o parque a ultima da hora. La consegui adormecer as 2h30 da manha pois a cabeca na para de pensar.
4h00 (da manha) - Acordo com um pontape no trazeiro... era o Nando com a Jade ao colo que tinha acordado e estava a chorar... foi ate as 5h30 (eu e a mae)... `e muita coisa mesmo para a menina... casa nova... cama diferente... barulhos diferentes.
Sabado (8h00) - O Nando acorda com a conversa entre o Andre e a Jade... Estes primos adoram-se `e lindo de ver o cuidado do Andre com a prima mas diz a toda a gente que `e a irma dele. Esta foto `e dele a dar-lhe o leitinho e nao permite a mais ninguem que lhe de o biberon a nao ser ele

Desde as 9h00 da manha o telefone nao para de tocar pois tenho apartamentos para alugar e comeca a correria... tenho roupa para lavar de 1 semana... sacos com roupa da minha cunhada por toda a cozinha... o fogao `e para esquecer desde as 10 da manha ate as 2 tarde para fazer sopa.... 1 hora para fazer os bifes... A unica coisa boa mesmo que aconteceu hoje foi a chamada da minha mae que me aliviou deste stress todo temporariamente (25 min de sossego e paz)... foi mesmo uma lufada de ar fresco...saber de boas noticias daqueles que amo e estou tao longe pois os que tenho perto... sei la, sera que merecem alguma coisa minha? Vamos la ver se nao me arrependo de tudo o que tou a fazer.
Sao quase 23h00 a minha cunhada foi-se encontrar com o namorado (um gajo porreiro, de cabeca assente nos ombros, casa propria, negocio dele e que gosta muito da Jade) sera que ele a convida para se juntarem visto que ja tinham falado nisso? Ai como rezo para que tal aconteca mas ao mesmo tempo tenho receio das pressas... sei la acho que ja nao estou a bater bem da cabeca... Entretanto la fui buscar outra cama que tinha guardada para quando os meus pais ca vierem de ferias montei-a no quarto do Andre, passei o parque da Jade para o quarto do Andre e encostei a cama do Andre a parede... e vao todos dormir no mesmo quarto... sinceramente nunca pensei que conseguisse por tudo la dentro... mas consegui e ainda ha espaco para brincarem... desculpem mas preciso do meu quarto para dormir sem ser acordada a meio da noite... tenho a cozinha para arrumar mais sacos com roupas delas que ela foi buscar... mala de viagem cheia de roupa tudo na cozinha... fraldas, brinquedos, etc etc... Conclusao a minha vida esta um caos total.
Obrigado por me lerem, precisava de desabafar...

Etiquetas: ,

posted by Ana Santos (Nina) at 9:51 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home