LUSO-CANADIANOS

quarta-feira, 11 de abril de 2007

CENA DA RUA DO ANDRE


Estou completamente desgostosa, danada, irritada, passada... nem tenho palavras para me descrever neste momento acreditem.
Ontem la começaram as aulas do Andre e eu com receio do que iria acontecer pois tal como quem tem acompanhado este blog ja sabe que ele tem andado impossivel ultimamente, mas la veio com um verdinho para descanço aqui da mae galinha. Em casa até se portou bem e teve direito a um chocolate que estao escondidos a 7 chaves.
Hoje até saiu bem de manha para a escola com as respostas normais dele que nem ligo, coisas habituais da idade dele.
O meu dia decorreu normal... Fui busca-lo e de novo veio um verdinho... mas como estive presa no metro com um corte de corrente nao lhe pude comprar como normalmente lhe compro o bolinho que ele come sempre de caminho para casa... pronto ficou logo de trombas... eu entretanto disse-lhe que quando chegasse-mos a Montreal o levava ao Mcdonals se ele queria mas so se ele se portasse bem e deu-se este dialogo entre nos:

- Andre se tu estas com fome e nao aguentas ate Montreal (sao pelo menos 1h30 de transportes) vamos andar um pouco e vamos a pe ao supermercado e a mae compra-te la ou uma sandes ou um bolo, queres?
- ok pode ser! ( mas sempre de trombas o que me irrita terrivelmente)
- Entao que vais tu comer? a sandes ou o bolo?
- hummm
- hummm? nao conheço esse comer! é um novo comer agora é?
- hummm
- vais mostrar a mae que comer é esse? ( a conter-me pois estava-me a irritar terrivelmente aquele hummm)
(nao me deu resposta)
- mama, olha eu é que escolho o que quero comer... posso?
- sim podes (mas fiquei com a pulga atraz da orelha)
- Vou pensar bem com a minha cabeça ate la chegar! (pronto estava tudo feito pois ja o conheço de ginjeira e sabia que a ideia dele estava em outra coisa)
Bem resultado foi direitinho aos chocolates e para variar saiu cena que queria que queria e que queria, até o pé bateu, estasse mesmo a ver que acabou por sair do supermercado sem sandes, sem bolo e sem chocolate.
E com uma beiça tamanho familiar... Adormeceu no autocarro e acordou ainda pior (aqueles 10 min foram a morte do artista), começou a andar ate ao metro de olhos fechados (acredito que esteja cansado ao fim do dia)... no metro tudo bem mas começou a ficar acelarado nao parava com os pes deu alguns 3 pontapes na senhora sentada em frente, nao queria estar sentado e ir em pé no metro, tive que o forçar a sentar-se algumas 4 vezes ( e eu a encher e cada ves mais irritada) ate que lhe disse ao ouvido :
- Andre acabou para imediatamente senao é mesmo na rua que te dou uma palmada! Cheguei ao meu limite!
- Quero ir ao Mcdonald pois tenho fome!
- Andre para por favor com os pes e sentado!
- Quero ir ao Mcdonald! Ja disse.
Ai como eu gosto que me deem ordens principalmente um pirralho de 7 anos e que ainda por cima é o meu filho...
Nem lhe dei resposta simplesmente sai-mos do metro e virei direitinha a casa... como se ele mereçesse ir ao Mcdonald... Foi a desgraça total começa a chorar e senta-se no chao a dizer que eu era ma que ele tinha fome e eu nao lhe dava de comer (estao a imaginar a minha cara com aquela gente toda a olhar para nos nao estao)... Meu Deus como aquelas palavras entraram ca dentro como se me tivessem dado um tiro... agarro-o pelo braço e da-me um grito a dizer que eu lhe tinha partido o braço... simplesmente nao lhe podia tocar porque o menino estava com tanta fome que nem tinha força para andar... deixei-o la sentado e vim-me embora sem sequer olhar para traz... e ele a chamar por mim... la começou a andar atraz de mim e seguiu-me ate casa sempre a dizer a chorar (sem lagrimas so mesmo barulho para todos terem pena dele) que tinha fome e que queria ir ao Mcdonald.
Nem lhe dirigi a palavra uma unica vez, e assim que entrou em casa so o mandei para o quarto pois tive receito de mim mesma, de tao irritada que estava. Desata a gritar nao quero ir para o quarto, quero a PSP, etc etc
So lhe disse que por favor se calasse e se fechasse no quarto pois mais uma e ele levava uma tareia tao grande como nunca ele tinha levado na vida dele...e bem que estava a precisar para aprender a respeitar-me como mae pois eu nao sou um dos amigos dele da escola... claro esta que as lagrimas corriam-me pela cara de tao danada e irritada... foi ai que foi para o quarto pois ficou assustado de me ver a chorar mas esteve mais de 1 hora a chorar e a bater com os brinquedos, mas eu nem liguei.
Sao agora 21h40 e ja dorme a mais de 1 hora mas até agora ainda nao lhe dirigi a palavra embora ele me falasse eu nao lhe respondia pois sei que isso o magoa muito... posso estar a ser mazinha mas quero que ele sinta que me magoou muito com as coisas que fez e que me disse hoje e que ja tem 7 anos nao é nenhum bébé para fazer estas cenas na rua.
Que Deus me de paciencia pois sinceramente estou a perde-la.

Etiquetas:

posted by Ana Santos (Nina) at 9:06 da tarde

4 Comments:

Oh mana...tem calma
Sabes, que ele tem conhçimento que tu aí nao lhe podes bater na rua e decerto que se aproveito disso...
E vai-te testando até aos limites.
Mostra-lhe hoje k ainda estas magoada k ele.

Jokas

quinta-feira, abril 12, 2007 11:48:00 da manhã  

Nina, miguinha linda, tem calma eu sei que é dificil e sei também aquilo que estás a passar pois o meu também está numa fase terrivel e temos que ter muita mas muita paciência.
Fazes muito bem em o castigar que é para ele sentir que te magoou muito e a ver se aprende .
Miguinha desejo que o Andrézinho se comece a portar melhor .

Beijinhos para ti e para o reguila

quinta-feira, abril 12, 2007 12:21:00 da tarde  

Ninokas, imagino a tua angustia e dor de veres uma cena destas, afinal esforçamo-nos para fazer o nosso melhor, mas eles sao mesmo assim e fizeste e fazes bem em castigar. Não fiques triste nem de consciencia pesada pois o que estas a fazer é para o bem dele, e um dia ele vai reconhecer isso.
beijinhos grandes
nina e bia

quinta-feira, abril 12, 2007 4:45:00 da tarde  

Estou tristinha por ti ...não sei que te dizer ..eu perdia a calma de certeza ai se perdia ..mas tu sabes que coração de mãe é coração de mãe
Tem paciencia
Beijinhos
Paula

segunda-feira, abril 16, 2007 5:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home