LUSO-CANADIANOS

sexta-feira, 6 de julho de 2007

RESPOSTA NA PONTA DA LINGUA


Como nao consigo vir aqui todos os dias como eu queria tem que ser mesmo como update.

Ora la se passou mais uma semana de confusao e trabalho, de gritos e gargalhadas, de choros e de sorrisos...

O Andre cada dia esta pior... nao ha paciencia para o aturar ( ou a mama esta a ficar velha, ja ai vem o grande numero 40 no dia 31 deste mes).
- Andre mas que raio esta tu a fazer? nao consegues parar quieto 5 min, pelo amor de Deus! ( esta `e a frase mais usada, saida da minha boca)
- Andre para de abrir o frigorifico...
- Andre para de jogares a bola na sala...
Resposta pronta na ponta da lingua:
- Mama mas que se passa com o teu cerebro? estas sempre a refilar (note-se que esta é a traducao para portugues do que me diz sempre em frances)
- Pronto ja sei, nao precisas de dizer outra vez
- ok ok
- nao...nao...nao...nao... (adora dizer nao a tudo que lhe digo para fazer)
- Nao me deixas fazer nada...as outras mamas deixam
Quando me passo dos carretos acabo por gritar com ele... e claro esta la esta a resposta prontinha:
- Mama acalma-te ainda tens um ataque de coracao e estas a fazer-me mal aos ouvidos...
Nao ha paciencia que ature este gajo e aqui a parvalhona da mae com o trabalho acabou por deixar passar a data para o inscrever para a proxima quinzena no campo de ferias o que quer dizer que durante as proximas 2 semanas vou te-lo em casa todo o dia (de manha tem a natacao)... Ai Deus meu, da-me paciencia e sabedoria para saber lidar com ele estas 2 semanas com paz e calma.
Cada vez que sai-mos `e a guerra total... e la fica ele de trombas e eu logo acelarada:
- Mama vou levar os patins em linha!
- Nao Andre nao podes andar nas lojas com os patins!
- Entao vou levar o skate....
- Muito menos Andre...nem penses
- Entao levo a trotinete, pronto!
- Nao podes andar de trotinete nas lojas tambem.... Tu `es chato...vais a pe que eu tambem vou
- Pronto ...tu nao me deixas fazer nada... as outras mamas deixam...
Se ele soubesse o que me irrita quando diz isto....
Resultado ou nao saimos para eu nao me chatear ou se saimos vai de trombas e dfepois `e so embirrar com tudo e quer que lhe compre tudo... Resultado final eu enervada com ele, ele a aproveitar-se disso e de eu nao lhe poder dar um tabefe na rua e quando chega a casa da faisca da grossa.
sera que falta muito para lhe passar estas embirracoes ou sou eu que nao tenho mesmo paciencia?
Adoro-te filho mas que estas a dar comigo em doidinha mais do que eu ja estou ...estas!!!
Nina

Etiquetas:

posted by Ana Santos (Nina) at 11:44 da tarde

1 Comments:

Oh ninokas linda, bem vinda a clube das doidinhas e das respostas na ponta da lingua:p. Como sabes bem o que tenho cá em casa nem sequer te vou dizer para teres calma. Deixa-me dizer-te que o problema nao está na nossa idade, o problema está nesta criançada que cada vez aprende bem mais depressa do que deve estas respostas. Mas sabes quando acontece cá em casa nao acho piada mas ao ler-te tive que rir, estes miudos são espertos que só visto.
Um beijo grande a uma doida giraça

sábado, julho 07, 2007 7:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home