LUSO-CANADIANOS
sábado, 29 de setembro de 2007
Visitas II

Sábado - dia de borgas, de abanar o capacete e nos juntarmos com os amigos para um café...
Isto há 9 anos atraz era o que eu pensava... hoje passados 8 anos do meu filho ter nascido, conta-se pelos dedos de 1 mão (já nem falo em 2 mãos) as vezes que sai a sexta ou sábado a noite.
O mesmo a minha cunhada já não o pode dizer.
- Cunhada importas-te que a Jade dorma ai hoje? `e que um amigo convidou-me para jantare depois ir dançar e a minha mãe diz que não fica com a Jade?
Como para variar nunca vou para lado nenhum e ela sabe bem disso... disse que sim senão ela ia arranjar um sitio qualquer para a filha ficar, assim ao menos fico de consciência tranquila que a menina fica bem...
- Mas amanha as 9 da manha vens busca-la pois tenho para onde ir...
Nao `e verdade, simplesmente tenho que ir comprar cafe mas tambem nao sou criada de ninguém, e ela tem que saber que, ter uma filha tanto se tens ao dia de semana, como nos dias que queremos ir para a borga ou ao domingo de manha quando nos apetece estar na cama ate ao meio-dia mas não pode-mos pois temos quem dependa de nos para preparar o pequeno-almoço ou mudar a fralda depois de toda a noite.
Assim la tivemos mais uma vez a visita da Jade cá em casa acompanhada de mais uma crise de ciumes do André mas que desta vez me fez chatear a serio, pois teimou que queria um tutu (boneco de peluche para dormir) novo igual ao da Jade. Sao 22h30 e já dormem os 2 no quarto do André onde ele ficou com a responsabilidade de tomar conta da prima durante a noite e me acordar se a Jade chorar (como se eu não ouvisse claro).
ADENDA:
Sao 10 h da manha e tive que lhe ligar para a acordar... mais que provado que falta de responsabilidade e respeito pelos outros, `e o que ela tem mais.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Nasceu mais um ciber-sobrinho

desejo de coração que tenha muita saude e felicidade por toda a sua vida.
nina e andre
Etiquetas: amigos
ROMANTISMO??? ONDE...
Etiquetas: publicidade
PARABENS MELGUINHA

Espero que tenhas um dia de aniversario cheio de coisas boas principalmente muita saude e amor.
estes sao os votos dos teus amigos
Nina e Andre
Como ele gosta
Existe frase mais linda de se ouvir diariamente? NÃO!!!!
Ontem ao final da tarde o meu filhote lindo estava assim, cada 2 min vinha ter comigo e dizia: -Mama, je t'aime! Agarrava-se a mim e dava-me beijos!
Sai-mos para ir ao supermercado e foi todo o caminho agarrado a mim.
Volta-mos para casa, fiz o jantar e sentamo-nos a ver TV, sempre encostado a mim e fazer-me festas e aos beijos.
Se há coisa que ele adora é estar deitado na minha cama a ver TV comigo, perguntei-lhe se queria ir ver tv na cama da mãe, saltou logo do sofá e foi a correr.
La estivemos a ver as series que a mama gosta e a descansar. La se ia agarrando a mim sempre aos beijos, entrelaçava as pernas dele nas minhas, dava-me a mão, claro que tinha momentos próprios dele de saltos mas que parava assim que lhe dizia.
Encostava a cabeça dele a minha na mesma almofada e fazia-me festas no cabelo e na cara.
pediu-me se podia dormir comigo no meu quarto ao que lhe disse que isso talvez não, pois o pai queria deitar-se, a não ser que o pai quisesse dormir no quarto dele.
Estivemos assim ai por 2 horas ate o pai ir ao quarto e dizer que se queria deitar.
O bom do André fingiu não ter ouvido e o pai puxou-o pela perna para o fazer se levantar, pronto foi a desgraça, começou a chorar que queria dormir com a mãe para o pai ir para o quarto dele o que o pai lhe disse que não.
Por um lado sei que ele já não é bebé e que dormir na minha cama já não é normal... Mas por outro sabe-me tão bem ter o meu filhote ao pe de mim em dias como o de ontem.
O pai ficou logo de trombas, que eu fazia muito bem mesmo em o deixar continuar estar ali (tem dias que realmente so me apetece ser solteira quando o meu marido lhe da estes "ataques" de estupidez), deixei-o acalmar e la o levei para a cama dele mas ficou chateado pois queria dormir com a mama.
Conclusão de uma noite excelente que passamos os 2 (sim os 2 porque o pai estava no computador e a ver tv) foi positiva, maravilhosa e senti que tinha o meu filho so para mim a 100%... Vi na sua cara a felicidade de uma criança que amo e que me ama, a meiguice que ele guarda tão bem dentro de si e que partilha comigo, vi o quanto cresceu mas que não deixa de ser o bebe amoroso e lindo que pus no Mundo. Nao existem palavras para te dizer o quanto te amo meu filho!
Etiquetas: andre, complicidade
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Pedi-mos desculpa pelo incomodo (C/ adenda)
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
HA DIAS.....

Que mais vale não acordar pois tudo corre mal, pois hoje foi um deles para mim...
O Nando passou uma noite terrível cheio de febre e a vomitar por causa da tosse acordou-me eram 3 da manha já não peguei olho (mas diga-se que adormeci eram 1 da manha),... eu que não me sentia nada bem pois estou com a gripe também so me apetecia mata-lo.
As 6h30 da manha la me consegui levantar do sofá para ir por o lixo da rua.
As 7h da manha apareceu o boss (como todos os dias) e tive que lhe dar as chaves de um apartamento que me tinham dado ontem.
Vim para casa mas não consegui estar parada, gente a bater a porta, apartamentos para mostrar que estão para alugar.
As 11h ligaram-me do outro prédio, pois ainda estou ligada a ele ate dia 30 que um apartamento estava sem luz, fiquei de la ir para ver.
Ao meio-dia batem a porta que um apartamento aqui a agua do esgoto estava a entrar pelo lavatório da cozinha... @#$%&.
La foi chamar o boss e foi um daqueles petiscos de não chorar por mais.
Esgoto entupido no prédio... toca de abrir o esgoto e so de pensar já me da vómitos... ao fim de 3 horas de volta do esgoto nada se conseguiu fazer... ainda sinto o cheiro no nariz, na roupa ... eu sei la onde ... acho que me vou lavar com lexivia.
Amanha teem que ser postos tubos de esgoto novos mas o que vale é que vêem cá fazer.
Quando finalmente acalmei eram 4h30 da tarde e quebrei, claro esta.
Entretanto o Nando que se tinha levantada a 1 da tarde foi ao outro prédio resolver o problema da luz... e graças a Deus ja se sente melhor coitado passou uma noite terrível mas já esta melhor pelo menos já não tem febre.
E eu quando finalmente parei começou-me a dar tonturas pois estou cheia de febre.
So consegui começar a fazer o jantar as 6h da tarde, quase hora de começar a comer... Isto de ser mulher, mãe e trabalhar tem realmente muito que se lhe diga...
Invejo sem me sentir consternada de o dizer aquelas mães e mulheres que teem dinheiro suficiente para estar em casa e nada fazer... Como eu gostava de ser rica... mas gabo-me de ser uma rica mãe...
domingo, 23 de setembro de 2007
MAIS UM FDS PASSADO....

E nada bom diga-se a bem da verdade.
Quinta-feira o pai voltou para casa mais cedo do trabalho pois estava doente... tosse, febre e mal se continha em pe ( mas tb quando esta doente é sempre assim). Hoje domingo continua doente vamos la ver se amanha já consegue ir trabalhar.
O André ja esta melhor da gripe mas continua com uma tosse esquisita de vez em quando.
Eu para variar e não ficar atraz dos meus homens, sábado a tarde comecei a sentir-me estranha e so me apetecia dormir, la fizeram o favor de estar quietos e deitei-me, resultado acordei parecia que um camião me tinha passado por cima.
Resultado hoje estou ja medicada pois a gripe acompanhada da sinusite esta mesmo a por-me doidinha.
Como vêem nada famoso para fim de semana, esperemos em breve estar tudo bem.
sábado, 22 de setembro de 2007
ESTAMOS EM MUDANCAS

De apresentacao pois tal como gosto de mudar a decoracao da casa tambem gosto de mudar a apresentacao do blog espero que gostem embora ainda nao esteja acabado.
Jokas
Etiquetas: blog
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Tido sempre receio de o deixar ir sozinho...
Desde que muda-mos (dia 1 de Setembro) que todos os dias me pede para ir brincar para a rua com os amigos.
Para ele um menino ou menina que lhe fale ja `e amigo dele.
Tem visto os outros a brincarem na rua mas eu mae galinha que sou tenho tido sempre receio de o deixar ir sozinho... a rua onde mora-mos `e so de trafero local e toda a gente conduz devagar aqui por causa das criancas a brincar mas... tenho tido sempre receio de o deixar ir sozinho... Hoje um menino aqui do predio chamou-o pela janela e comecaram a falar passados 5 min :
Tivemos visitas...
DIVIRTAM_SE
Um bom dia a quem me visita.
Nina
A experiência é uma coisa muito interessante. É servindo-nos dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cómoda e segura, livre de problemas.
Uma maçada, no fundo...
Felizmente, a natureza possui aspectos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura.
Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Assim, terminada a infância, aquilo que nela aprendemos de pouco nos vem a servir na adolescência, pois ali tudo se torna novo e estranho.
Na maturidade tudo se transforma mais uma vez. São outras as cores daquilo que nos rodeia, os desafios são diferentes; temos novas capacidades, que estreamos como quem utiliza um brinquedo novo.
Depois, caem as folhas, arrefece o sangue e tudo é de novo estranho. Mas de uma estranheza diferente, desconhecida.
E envelhecer é outra aventura. Quando lá chegamos não fazemos ideia do que nos espera.
E a morte... Como ter experiência da morte? Se nas fases anteriores ainda nos podemos socorrer da experiência de outras pessoas, neste caso ninguém nos pode ajudar. A morte é a grande e definitiva aventura.
Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como meninos.
A falta de memória também contribui para tornar esta nossa vida mais divertida. Como os pais já não se lembram muito bem de como eram quando eram crianças, educar os filhos transforma-se numa emocionante aventura, cheia de novidades diárias.
A vida, na sua magnífica diversidade, vai-nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta...
Estas limitações da experiência forçam-nos a crescer continuamente; mantêm-nos tensos, esforçados. Permitem-nos ter constantemente objectivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida fê-lo de forma a que ele tivesse sempre interesse. Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos electrónicos...
Não somos poupados a sofrimentos, mas é-nos dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue.
No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande.
Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer instalar-se em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas "evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada". Quem disse isto foi Helen Keller, a menina cega, surda e muda que veio a ser pedagoga e escritora.
A mediocridade tira toda a graça e todo o sal ao tempo que passamos aqui.
Etiquetas: pensamentos
domingo, 16 de setembro de 2007
QUE TIPO DE MAE ES....
Tipo de Mãe
Resultado : 39
Super Mãe
Gosta de ver o seu filho ou filha crescer e seguir o seu rumo. A experiência de ser mãe fascina-a. Todos os dias são repletos de surpresas, progressos e emoções. Gosta de lhe dar liberdade, mas ao mesmo tempo controla a criança de modo a que não surjam problemas de maior. Quer criar um adulto confiante, independente e sonhador. O seu lema é: “as pessoas aprendem com os próprios erros”. Corre o perigo de se sentir obrigada a abafar algumas emoções para não o ou a sobrecarregar. Parece estar em sincronia com o desenvolvimento do seu filho ou filha.
Clique aqui para voltar.
Etiquetas: Testes
sábado, 15 de setembro de 2007
ESQUECIMENTO IMPERDOAVEL
Cantou os parabéns online com a gente e ate chorou por uma fatia de bolo que virtualmente não podia ser enviada mas o que conta `e a intenção.
Para ti amiga eis algo bem especial tal como tu és para a gente embora nao te considere uma amiga virtual foi assim que nos conhecemos virtualmente ... Obrigado por seres quem `es.
Carta Um Amigo
Amigo(a),
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se.
Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser: eu só posso amar você e ser seu amigo!
Conte comigo!
Autor Desconhecido
Etiquetas: amigos
PAI...VOU CHAMAR A POLICIA

Ontem depois de ter chegado a casa recebi uma chamada do filho do boss do outro prédio a dizer-me que amanha (hoje) sábado ia la com um casal que tinha respondido ao anuncio para o trabalho... Resultado eu como sabia que tinha tempo para por as coisas em ordem ate dia 30 de Setembro não estava com muita pressa para limpezas e afins... Claro que a chamada fez-me pensar de outra forma e la tive que ir "a correr' arrumar as coisas... Cheguei la eram 10 da noite, o Nando deixou-me la e veio com o André para casa, não sem que antes o André tivesse tido um ataque de choro por eu ficar a dormir na outra casa...
- André va vamos embora estas pronto?
-Nao mama estou a fazer a mala!
- a mala??? mas tu não ficas la comigo ... tu vens com o papa para casa
- Nao eu quero ficar contigo....
Escusado sera dizer que durante mais de meia hora esteve a chorar que não queria vir com o pai, que não queria que eu desaparece-se,
- mama promete-me que não desapareces - dizia ele
- mama o papa não sabe o que eu como ao pequeno almoço!
- mama e quem nos vai fazer o pequeno almoço....
E mais que já nem me lembro mas tentou de todas as formas arranjar uma desculpa para não vir para casa com o pai e ficar comigo...sem resultado claro esta!
Numa curva mais apertada que o sr. meu marido tem um problema de deficiência cronica em abrandar a velocidade eis que o sr. meu filho se sai com esta.
- Papa vou chamar a policia para eles te ensinarem a conduzires mais devagar!
Eu olhei para o Nando e ele para mim e nem respondemos (claro esta que eu estava a bater palmas ao meu filhote pela resposta)
- Ouvis-te papa ou queres que eu repita??
- Ouvi sim André... Então chama la que eu quero ver como fazes se não tens telefone! (Ouve-se ele a falar sozinho la de traz)
- Alo sr. policia olhe o meu pai precisa que venha ensina-lo a conduzir devagar... ok obrigado...click
- já esta o sr. policia disse que vem ai.
- Mas como vai o policia saber qual `e o carro do papa se nem deste a matricula!
- oh esqueci-me espera.
- Sr policia o carro do meu pai `e verde escuro e... um momento por favor.
- Papa diz ai a matricula se faz favor... ( pai disse-lhe)
- ok percebeu bem sr. policia.. ok obrigado...click
- Pronto ja esta! todo orgulhoso da segunda chamada imaginaria para a policia.
Nao consegui conter o riso e o pai também não.
Graças a condução do pai esqueceu-se que queria ficar comigo mas fez-me prometer que esta em casa para o pequeno-almoço.
UPDATE
Ora ao fim de tanto tempo aqui fica ele....
Tal como prometido `e devido...
A festinha do meu André correu as mil maravilhas com os amiguinhos que ele escolheu para virem partilhar este dia com ele... Claro que quem nos acompanha sabe que a festinha foi feita na casa nova onde tem muito espaço para correr e brincar... estava super feliz coisa que realmente me aquece o coração ... Olho para ele e penso que fez 8 anos que vies-te ao mundo numa gravidez de alto risco mas que na altura nem eu me apercebi o que queria dizer essa situação, nasces-te de 8 meses e com 2,125kg parecias um gatinho esfolado e fizes-te a mãe ficar mais 3 dias no hospital porque te lembras-te que precisavas de te transformar em chinês ou seja a maldita ectricia mas bem hajam a Avo Palmira que trouxe a garrafa de agua das pedras e me disse para te dar as escondidas uma colherzita de chá... claro que te dei e em 24 h estávamos na rua. Hoje passados 8 anos de muitas lutas, risos e choros medes 1,34 mt pesas 34 kg e de gato esfolado não tens nada... estas altíssimo mas magro, não porque te falta comer bem pelo contrario... alias quando não sabes o que fazer abres o frigorífico coisa que realmente me irrita terrivelmente.
Parabéns filhote Amo-te agora e sempre.
terça-feira, 11 de setembro de 2007
9/11 - 6 anos depois


Ja passaram 6 anos mas lembro-me como hoje aquele dia. Estava a trabalhar na altura em casa de uma família árabe...
Estava no quarto a fazer as camas quando oico o pai gritar por mim:
- Ana, Meu Deus, a minha filha esta ali para uma reunião!! Meu Deus perdi a minha filha!
Fiquei sem reacção ... o espanto que tal estava a acontecer era superior a sensação de impotência de nada poder fazer.
Graças a Deus nada lhe aconteceu pois teve a mão de Deus por ela, pois a tal reunião que ela tinha as 8h30 da manha ficou adiada para as 14h do mesmo dia, escusado sera dizer que a reunião não se realizou.
Ainda hoje me pergunto como foi possível tal acontecer... Milhares de inocentes mortos somente por serem culpados de serem Americanos.
Vamos lutar pela paz no Mundo embora eu saiba que tal sera sempre impossível pois quem mais ganha com as guerras que os próprios países e governos.
Bem haja as almas perdidas neste trágico dia.
Etiquetas: 9/11
COMECA AS BOCAS...

Como nao tenho paciencia nem tempo para aturar as birrinhas infantis e as faltas de educaçao de ditas pessoas que se dizem superiores a minha pessoa e como me posso gabar de ter tido uma educaçao da qual me orgulho e sendo eu superior a estas "bocas" de m@#%$!... Apartir de hoje este blog sera privado.
Quem tiver o gosto de me visitar tenho o maior prazer de permitir o seu acesso.
Criticas construtivas sao sempre bemvindas.
Obrigado por me aturarem.
Nina
Etiquetas: privado
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
VOLTAMOS
Mudamos de casa e de trabalho pois o dinheiro faz falta.
O meu Andre ja ca fez a festinha de aniversario dele que num proximo post aqui deixarei o relato da total confusao que aconteceu nesta casa.
Quero vos dizer que estou super contente de voltar a net embora a net que esteja a utilizar por vezes me deixe de cabelos brancos mas em breve vai alterar.
Portanto fiquem atentas e obrigado por nos visitarem e nao se esquecam de deixar o vosso comentario .
jokas
nina
Etiquetas: volatmos